1º Seminário de Iniciação Científica do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais ocorreu no campus Salinas nos dias 27 e 28 de janeiro de 2012.
No último dia 27 realizou-se no Campus Salinas o I Seminário de Iniciação Científica do IFNMG com participação de alunos e servidores dos diversos campi do instituto.
A abertura da cerimônia foi feita pela professora Santina Aparecida Mendes que discorreu sobre o que é a iniciação científica. O Diretor - Geral do Campus Salinas, Adalcino França Junior, destacou em seu discurso a pesquisa, o ensino e a extensão como os três pilares que formam um bom profissional e declarou aberto o seminário.
A mesa de honra contou também com a presença do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação, Charles Bernardo Buteri, que representou o Reitor do IFNMG, Paulo César Pinheiro de Azevedo, com o Diretor de Departamento de Administração e Planejamento, Máximo Henri Pottier Monteiro, e o Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, professor Rogério Mendes Murta, que agradeceu o apoio dos orientadores que ajudaram na organização. Durante todo o dia aconteceram apresentações simultâneas em diversas salas do campus abordando diversos temas.
O professor Rogério Murta fez o anúncio da premiação dos melhores trabalhos, que foram julgados por uma banca composta por professores de diferentes campi. Participaram do evento um total de 62 professores dos campi de Almenara, Araçuaí, Januária, Pirapora, Montes Claros, Salinas e da Reitoria.
Os alunos premiados foram:
- Bianca Aparecida Gomes Martins, bolsista de IC Fapemig, aluna do 4º periodo de biologia, com o trabalho sobre "Levantamento de caramujos hospederios da esquiotossommose - Biomphalaria spp. - na bacia do rio Salinas e sua taxa de infecção por Schistosoma mansoni". Orientada pelo professor Filipe Vieira.
- Tatiane Marques Santos, bolsista de IC - Jr Fapemig/Cnpq, aluna do 2º ano do curso Técnico em Agropecuaria, com o trabalho "Reserva espermática gonadal, extragonadal e total em codornas japonesas submetidas a cruzamentos contínuos". Orientada pelo professor Leonardo Lanna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário: